Warning: Creating default object from empty value in /home/trescult/public_html/blogminerarte/wp-content/themes/coda/functions/admin-hooks.php on line 160

From The Blog

Memórias da História.

Pelo segundo ano consecutivo participámos no evento “Memórias da História“, organizado pela Câmara Municipal de Torres Novas e pelo...

Brasão de Torres NovasPelo segundo ano consecutivo participámos no evento “Memórias da História“, organizado pela Câmara Municipal de Torres Novas e pelo Teatro Municipal Virgínia, entre cinco e oito de Maio. Esta segunda edição do evento denominou-se “A Chegada do Rei Menor”:

“No ano de 1438 morria el-Rei D. Duarte, deixando o príncipe herdeiro com apenas 6 anos de idade. Para além dos juramentos de fidelidade a prestar ao jovem rei, era necessário resolver a questão da regência. A quem confiar os destinos de Portugal durante a menoridade de D. Afonso V? A disputa entre facções de opinião divergente quase levou o reino a uma guerra civil, e Torres Novas foi o cenário desse confronto.

Sete elementos do Grupo de Recriação Histórica “al-Morabitun”, em colaboração com Minerarte, montaram um acampamento/exposição medieval no Terreiro de Santa Maria, onde não faltaram o ferreiro, o alquimista, o calígrafo, a tecedeira, o monge cristão, o sábio sufi e o sheikh almorávida.

Este ano contámos com a colaboração de Abdul Latif, que organizou no sábado à noite uma cerimónia de dhikr sufi aberta à participação do público.

Vídeo do evento:

Tags: